terça-feira, 17 de março de 2015

" Presidente Dilma "!!!

Artigo Zero Hora 

17 de março de 20150
MATIAS KRONFELD
Médico
Nós temos algumas coisas em comum: nossa faixa etária, termos nascido no Brasil, sermos filhos de pai ou pais estrangeiros, e amarmos o nosso país. Enquanto eu estudava Medicina, a senhora, com raiva do mundo e politicamente correta na época, era de esquerda. Sonhava que um dia este país fosse como a Rússia, China, Cuba, Polônia, Hungria, República Tcheca.

Esses tempos passaram, senhora presidente. A raiva que lhe gerava forças para lutar e a vários outros que ainda chefiam alguns países da América Latina hoje não é mais necessária. 

A Rússia não mais existe como país de esquerda, Cuba está aceitando os Estados Unidos, temos muito poucos países chamados comunistas na essência. Se era glorioso antigamente o seu sentimento de revolta, hoje ele é duvidoso. Apesar de todo o seu passado, hoje a senhora é nossa presidente. Ter conquistado, bem ou mal, a metade da população brasileira com bolsas e “bondades” de todos os tipos, é mérito seu e de seu partido. Eu, porém, vejo que o lema tão velho, “abaixo o imperialismo”, ainda existe na senhora. 

Os acenos de Venezuela, Bolívia, Cuba, Argentina e Uruguai nesse sentido são remanescentes de uma época ultrapassada.

No dia de hoje, 15 de março, houve um belíssimo movimento intenso, coeso, ordeiro em nosso país contra aqueles padrões ultrapassados, pedindo democracia verdadeira, honradez e melhor gerenciamento do país. Isso deve servir de alerta para quem realmente quer o bem do Brasil.

Senhora presidente: meu pai e minha mãe, ambos médicos psiquiatras, em vez de terminarem a sua vida em campos de concentração viveram aqui e amaram este maravilhoso país que lhes deu acolhida. Meu pai sempre dizia: “Aqui reina a paz e a concórdia”. Veja que seres humanos a senhora governa.

Procure não mais dizer que não sabe, ou não sabia de nada, procure corrigir tudo o que não vai bem, em lugar de insistir em minimizar nossos graves problemas, ou acusar terceiros. 

                 A senhora tem o poder para isso! 

Parta desse marco zero, e tente nos conquistar, com sinceridade, humildade, e ótima gerência dos nossos destinos. Pois essa conquista lhe dará cem por cento de apoio dos brasileiros e só teremos um vencedor: este país chamado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário