quinta-feira, 19 de março de 2015

" Pacote Anticorrupção " ...

Editorial Zero Hora

*** o pacote será verdadeiro ou falso ? 
     já que a Justiça pesa muito mais,para o GOVERNO CORRUPTO ???    ( NOTA DA BLOGUEIRA)


Embretado pelas manifestações de rua e pela queda vertiginosa de popularidade, o governo Dilma Rousseff decidiu enviar ao Congresso um pacote anticorrupção que, em outras circunstâncias, poderia ser melhor acolhido. Conspiram contra as intenções do governo o próprio contexto político, o fato de que o Executivo demorou a reagir às quadrilhas que agiam na Petrobras e, para complicar, a fragilização do Congresso, com alguns de seus principais líderes envolvidos nas denúncias. O pior seria, no entanto, se o Planalto continuasse praticamente imobilizado, como se comportou até agora.
Pacote Anticorrupção

Fonte:
Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça


Muitas das iniciativas já estão formalizadas em projetos que tramitam no parlamento, como a que transforma em crime o caixa 2 e a lavagem de dinheiro para fins eleitorais; o confisco de bens resultantes de enriquecimento ilícito; e a agilização da venda de bens apreendidos pela Justiça. É importante que o governo manifeste, entre as medidas, a disposição de ser rigoroso no cumprimento da Ficha Limpa com funcionários federais de todos os poderes, e que tome a iniciativa de criar um grupo do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público para que as propostas sejam aprimoradas.
Tudo seria perfeito se Executivo e Legislativo tivessem histórico de apreço pela moralidade. Não é bem assim. Tanto que, no momento em que o governo anunciava o pacote, os parlamentares aprovavam o aumento de R$ 289 milhões para R$ 876 milhões no volume de recursos destinados ao fundo partidário, um dos cofres que financiam os partidos políticos. Infelizmente, esse é o Congresso que examinará um pacote formulado em nome da ética e das leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário