quarta-feira, 29 de abril de 2015

" Conhecimento Transforma "

Editorial Zero HORA

150429_princ_qua_web


O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho anunciaram ontem um conjunto de ações institucionais e editoriais que buscam unir o conhecimento com a força transformadora dos jovens, contribuindo assim para qualificar a educação nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Evolução da campanha A Educação precisa de respostas, lançada em 2012, o novo posicionamento da FMSS, identificado pelo slogan Conhecimento Transforma, concentra seu foco em cinco princípios norteadores: aproximação permanente com o público jovem, forte presença no mundo digital, incentivo a novas formas de educar, experimentação e inovação contínuas, colaboração e compartilhamento permanentes.
Orientada pela crença de que uma empresa de comunicação deve ter responsabilidade diferenciada para com o público, a RBS renova seus compromissos com a educação e sua parceria com a comunidade escolar, direcionando seus veículos e seu esforço editorial para a promoção de questões relevantes para o ensino. O interesse dos estudantes, que são a razão de ser do processo educacional, continua a ser o foco prioritário deste esforço editorial que também contempla a escola como centro de saber, a valorização dos profissionais de ensino e a mobilização da sociedade no sentido de participação e fiscalização da qualidade do ensino.
Muitas dessas ações foram planejadas para o universo e a linguagem dos jovens, como o game digital educativo que será oferecido para as escolas da rede pública do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a partir de maio. Outros projetos para professores e alunos também fazem parte deste esforço voltado para a qualidade da educação, com o propósito específico de levar à prática a ideia de que o conhecimento realmente transforma _ para melhor, para o desenvolvimento e para a felicidade coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário