segunda-feira, 20 de abril de 2015

" A Presidente está fora da casinha,faz o que quer ...."

Governo teme erro de calibragem na reação sobre a 'pedalada fiscal'


Integrantes do governo já avaliam que houve erro de calibragem na reação do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de negar irregularidade no fato de o governo ter utilizado bancos públicos para cobrir despesas que deveriam ter sido pagas com recursos do Tesouro. 

Isso porque ele reforçou a estratégia dos tucanos ao acusar a oposição de forçar a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e de politizar uma decisão do TCU de investigar as “pedaladas fiscais”. 

“Ao falar de forma enfática sobre abertura do processo de impeachment, Cardozo colocou o assunto em pauta. Acho que a dosagem da defesa foi maior do que o script inicial”, observou um colega do ministro da Justiça. O temor no governo é que isso alimente a oposição para explorar mais um ponto contra o governo. 

Ao mesmo tempo, no Palácio do Planalto, há incômodo com o encaminhamento do ministro do TCU, José Múcio Monteiro. “Ele era um colega de Dilma no governo Lula. Trabalhavam no mesmo andar no Palácio do Planalto”, lamentou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário