Brasil - 01/04/2015 -
A avaliação ruim/péssima do governo da presidente Dilma Rousseff disparou para 64% em março, em meio à piora no cenário político e econômico e ao escândalo envolvendo a Petrobras. Pesquisa CNI/Ibope foi divulgada nesta quarta-feira.
Ainda de acordo com o levantamento, 12% avaliam o governo como ótimo ou bom, contra 40% em dezembro, quando foi feito a última pesquisa contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Já a aprovação da maneira de governar da presidente caiu para 19%, contra 52% em dezembro. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 21 e 25 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Para o gerente-executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, os dados mostram que os próprios eleitores de Dilma estão insatisfeitos e é isso que explica a queda nos índices de popularidade da presidente e do governo.
"São os eleitores da Dilma que, com o quadro atual de desemprego aumentado, inflação alta e as medidas de ajuste fiscal estão mais insatisfeitos. Claramente, o que se percebe é a insatisfação da população com a situação econômica atual e eles consideram isso culpa do governo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário