sexta-feira, 3 de abril de 2015

" O Filho De Lula "

Artigo Zero hora


MOISÉS MENDES
Jornalista
moises.mendes@zerohora.com.br

Lulinha é dono da metade do Pará. O Pará tem 1 milhão e 700 mil quilômetros quadrados, seis vezes a área do território gaúcho. Isso quer dizer que o filho de Lula se adonou do equivalente a três mapas do Rio Grande do Sul.
Você aí, que não consegue comprar nem um terreninho nas dunas do Quintão, saiba que só Gengis Khan conquistou mais terras do que Lulinha.
O moço sobrevoa o Pará num jato preto (eu via foto) de US$ 50 milhões. Tem um castelo (eu também vi a foto) com mais de cem quartos em Piracicaba. Comprou a Friboi, o maior grupo de frigoríficos do mundo. Se quiser, pode comprar o Facebook. Paga à vista.
Com toda essa fortuna, eu não queria ser o pai de Fábio Luís Lula da Silva. Nem o irmão, nem o tio, nem o filho. Que massacre de boatos sofre esse Lulinha na internet. A Polícia Federal e o Ministério Público já investigaram Lulinha, arapongas e jornalistas seguem Lulinha. É um inferno a vida de Lulinha.
A história de que ele é dono da metade do Pará foi contada no ano passado, em discurso na tribuna, pelo ex-senador tucano Mário Couto. Me mandam o vídeo do discurso toda semana.
Também recebo toda semana as fotos do jato e do castelo (o tal castelo é, na verdade, o prédio da escola de agricultura da USP em Piracicaba). Recebo essas informações com outras notícias de que tenho uma herança a minha espera na Eslováquia, que me conferiram a comenda dos templários irlandeses e que os bancos vêm tendo baixos lucros no Brasil.
Todas essas notícias, inclusive a que trata dos bancos em dificuldades, são enviadas como verdadeiras. Todas são produzidas por gozadores. O ex-senador do PSDB do Pará deve ser um gozador (ou você acha que ele é outra coisa?). Quem inventou que a escola da USP é um castelo também está aí para fazer gozação.
Pesquisei o que saiu na imprensa sobre Lulinha. Não há uma informação que feche com os boatos. Mas tem gente esperta que passa adiante essas histórias.
Se há suspeitas, Lulinha deve ser investigado, como dizem que já foi. Mas me mandem informações sérias. Me poupem de deletar centenas de emails sobre a Friboi.
Da boataria, me deixem apenas com a ilusão de que a notícia sobre a minha herança na Eslováquia é verdadeira. Essa é a informação que eu quero receber. Lulinha que fique com o castelo mixuruca de Piracibaca, e eu com o meu belo castelo de Bojnice, na Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário