"Perdi todas as liberdades necessárias", confessa o religioso ao Fantástico sobre excesso de exposição na mídia
Afastado dos holofotes, o padre Marcelo Rossi confessou, em entrevista ao Fantástico, uma série de problemas decorrentes da fama. As consequências foram crises de depressão e anorexia.
Os transtornos se refletiram no corpo do religioso. Ele confessa ter engordado de 35 a 40 quilos nos últimos anos. Os comentários dos fieis sobre a saúde do padre fizeram com que ele buscasse dietas consideradas "malucas". E o efeito contrário foi ainda pior.
— Era só alface e hambúrguer. Imagina seis meses fazendo isso. Eu sou um desses loucos que caiu nessas dietas malucas. Infelizmente exagerei. As pessoas falavam que estava muito magro, e eu não acreditava — admitiu o padre Marcelo Rossi.
O primeiro sinal para que percebesse os erros alimentares surgiu após um acidente durante exercícios em uma esteira ergométrica, no qual caiu e se machucou seriamente. Ele admitiu ser vaidoso em relação ao corpo e que usa medicamentos contra a calvície, o que acarreta muitos problemas à sua saúde:
— Tudo tem seu preço e eu pago esse preço.
Com fala arrastada, o religioso confessou ainda à apresentadora da TV Globo, Renata Vasconcellos, que não soube lidar com a exposição. A vida pública causou sérios problemas de saúde. Tanto que, admite padre Marcelo, não soube perceber quando passava por momentos depressivos:
— Perdi todas as liberdades necessária. Nossa, como eu sinto (falta) de sair na rua, fazer compras, ir a um restaurante. O que mais me assusta é o fanatismo. Esse é o grande perigo, seja em qualquer religião. Eu sou um ser humano. É isso que explico para as pessoas. E todo ser humano passa por dor.
No fim, para acalmar os fãs, o padre Marcelo Rossi garante estar se recuperando e ainda deixou um recado aos seguidores:
— O que me salvou foi escrever, cantar e a oração. Juízo com as dietas.
----------------------------
Fonte: ZH online, 09/12/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário