
Artigo Zero Hora
BALALA CAMPOS
Jornalista
Jornalista
O Brasil parece ser um dos poucos países do mundo que jogam contra si mesmos. Os arautos do apocalipse, e não eram poucos, entre cidadãos e imprensa, no período que antecedeu a Copa, martelavam dia e noite: “Sou Contra a Copa”, “Vai ser uma vergonha”, “Não vai ter Mundial”, e por aí vai, enquanto a imprensa local e mundial expunha as obras inacabadas e as mazelas do povo brasileiro. A realidade, entretanto, se impôs de modo diverso. A Copa tem acontecido de forma muito organizada e sem violência. Os estrangeiros que aqui vieram têm se demonstrado encantados com o bem receber e a simpatia brasileira. Como se explica que as previsões pessimistas não tenham se realizado? O esperado não era um desastre?
O Brasil abençoado por Deus e pela natureza está no foco da imprensa mundial e os jornalistas estrangeiros, diante dos fatos, tiveram que mudar de opinião e já a expressaram com ênfase nos principais jornais da Europa e dos Estados Unidos. O.k., o Brasil precisa ter uma programa de saúde bem mais eficiente, a educação precisa ser revista em sua qualidade, a segurança é péssima. Quem sabe procuramos ser mais cidadãos lutando pela melhoria de condições para o nosso país ao invés de bradarmos que tudo está errado?
Mesmo com o sucesso do Mundial no Brasil, alguns ainda torcem contra o seu país, com medo de que a vitória possa ser definitiva para a reeleição de Dilma Rousseff. Este raciocínio parece que não procede. Pesquisas demonstram que a vitória do Brasil nos campeonatos mundiais de futebol nas últimas décadas pouco beneficiou o partido que estivesse no governo. Mas por que este mau humor? Será que os outros povos, mesmo sabendo dos problemas sociais que enfrentam, falam mal de sua terra aos quatro ventos?
*** A jornalista,não compreendeu ainda,e as notícias estão aí< fala-se mal,opina-se,que o Brasil não está bem,nem bonito !!! População excluída,sem saúde,sem saneamento básico !!!População sem condições mínimas de qualidade de vida como rege a Constituição....
A Jornalista deve ler mais...viajar mais,e aí poderar com qualidade ao leitor !< Nota da blogueira > *** sem falar em leitos hospitalares,sem comentar de hospitais,sem materiais,sem dizer ainda,que há humanos no solo,aguardando atendimento....( Jornalista Leia por favor!")
Desta vez, não foi possível o azarão. O Brasil realizou um milagre. Mas fica a pergunta: por que o próprio Brasil insiste em lavar a roupa suja fora de casa? Não vivemos nós em um mundo de imagem? O gol do desastre graças a Deus foi contra e a Copa no Brasil está sendo um sucesso. Depois dela, vamos à luta de novo, mas pelos ca
nais competentes, entre eles, as próximas eleições.

Nenhum comentário:
Postar um comentário