sábado, 18 de outubro de 2014

" Estradas Destruídas "

Editorial Zero Hora


 
Pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), recém divulgada, evidencia o descaso com as estradas gaúchas, que estão se deteriorando em velocidade muito superior à capacidade do governo de investir na manutenção e nas melhorias. É mais um argumento irrefutável para a revisão do atual modelo de administração, e tema inadiável para o debate eleitoral que ora se desenvolve na disputa pelo governo do Estado. O levantamento mostra que as rodovias concedidas à iniciativa privada são melhores do que as administradas pelo poder público e que as piores do ranking são justamente as estaduais.

Enquanto o modelo se mantém como está, é preciso pelo menos que o poder público siga à risca alguns pressupostos elementares para garantir a segurança dos usuários e evitar um custo financeiro adicional para os gaúchos. Se há dificuldades de ampliar a malha pavimentada, o governo tem ao menos o dever de manter o que existe em condições de trafegabilidade.
as estradas,do RIO GRANDE DO SUL,GOVERNO PETISTA,são as mais deterioradas do PAÍS.
 O que se constata, porém, é uma deterioração gradativa de trechos em condições adequadas de trafegabilidade, sob o ponto de vista de aspectos como geometria, pavimentação e sinalização.

Um aspecto particularmente grave é que, além de não conseguir manter as estradas como deveria, o poder público também não cumpre a sua parte sob o ponto de vista da fiscalização, imprescindível para a punição de quem trafega com excesso de peso, por exemplo. Em consequência, as dificuldades são maiores justamente no noroeste do Estado, onde é maior o tráfego de caminhões devido ao escoamento de safras. Isso faz com que os produtores enfrentem uma redução da competitividade. E, ao mesmo tempo, que os consumidores sejam forçados a arcar com o custo adicional do frete.
Num modelo econômico que privilegia o transporte rodoviário, não há perspectiva de crescimento sustentável sem investimentos em infraestrutura,

 particularmente os relacionados aos deslocamentos de pessoas e transporte de cargas. Por isso, se não tem como garantir pistas com um padrão mínimo de qualidade, o Estado precisa optar logo por um modelo alternativo que permita enfrentar definitivamente essa questão.

... um dia ,em que o povo brasileiro,se transtornar,o jogo poderá mudar... por enquanto matam inocentes...mas o foco deveria ser os políticos... neles ninguém vai ,para puni-los.... que medo será esse?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário