terça-feira, 25 de novembro de 2014

" Uma iniciativa de valor "

Artigo Zero Hora


JOCELIN AZAMBUJA
Advogado, conselheiro da ACPM-Federação
Vivemos um momento tão difícil em nossa sociedade com a falta de exemplos positivos para nossa juventude. É preciso que todos tenham consciência dessa realidade e de que a única forma de transformá-la é pela educação.

Depois de extensa seleção de projetos de professores, estudantes e escolas que se destacaram em seus trabalhos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o grupo empresarial RBS premiou os melhores por suas ações em áreas distintas da educação.
Iniciativas como essa têm que ser reconhecidas e prestigiadas, pois precisamos que, além das autoridades públicas, toda sociedade se mobilize na busca pela melhoria dos níveis de educação, quer na área pública ou privada.

É importante que todos os grupos empresariais, tanto das comunicações quanto em outros setores de nossa economia, se mobilizem para estimular ações em torno da educação e invistam em projetos dessa natureza.
O país vive um momento grave, em que a cultura do levar vantagem, do crime, das drogas e da corrupção tem se alastrado, em detrimento da cultura da paz e dos valores éticos e morais.
Todos sabemos que só existe uma forma de transformar a sociedade, e essa é através da educação, com o restabelecimento da cultura dos valores éticos e morais, para que a juventude tenha reais perspectivas de futuro.
Hoje há um sentimento de vergonha nacional, com parte de nossas autoridades e empresários em todos os níveis de poder envolvidos em atos ilícitos, colocando seus interesses próprios ou corporativos acima dos valores sociais. Por outro lado, sabemos que só podemos restabelecê-los com a mobilização de toda a sociedade civil organizada, envolvida em um único objetivo comum: transformar nosso país e dar uma nova perspectiva de vida a nossa juventude, através de exemplos positivos que os mobilizem a crer que o futuro pode ser mudado e ser melhor para todos, independentemente de sua classe social ou condição econômica. Isso só acontecerá através da educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário