terça-feira, 16 de abril de 2013

" O que é sucesso para você " ?


                                     Thays Prado, da Tato
Não faz muito tempo, constatei que “sucesso” talvez seja um dos meus pontos fracos em minha trajetória de evolução humana. Explico: sempre que sou bem sucedida na execução de uma tarefa – o que vai desde a organizar minha casa impecavelmente no fim de semana a contribuir para ganhar a concorrência de uma conta para a agência de publicidade onde trabalho -, me sinto muito bem. E isso, por mais estranho que pareça, independe de ser algo que eu realmente queira pra mim naquele momento ou mesmo na vida.

Isso porque meu cérebro (ou meu ego) trabalha com algumas premissas que nem eu sei muito bem de onde vêm:

1. Thays quer ser feliz.
2. Sucesso traz felicidade.
3. Thays deve ser sinônimo de sucesso.
4. Sucesso = missão cumprida, seja ela qual for.

Logo, para ser feliz, Thays deve cumprir qualquer missão que lhe for designada.

Só que não. Cumprir as missões que se apresentam nem sempre tem me feito verdadeiramente feliz. Ao contrário. Em muitos casos, minha alma desejava mesmo era dizer um belo “Não, eu não sei e não quero aprender”, “Isso não me interessa”, “Não é disso que eu gosto”, “Meu caminho não é por aqui”, “Eu não sou assim e ponto final”.

E talvez isso poupasse muito esforço e um desvio enorme de rota. Mas, a princípio, meu condicionamento me convence de que preciso executar, com o mais próximo que conseguir da perfeição, o que a vida, o trabalho, os relacionamentos, a sociedade, a cultura e minha personalidade pedem de mim.

E sou recompensada com essa sensação de bem-estar que, agora vejo, se deve muito mais ao fato de eu, ao terminar uma tarefa, recuperar a imensa quantidade de energia que deposito em cada coisa que faço, do que a uma felicidade real, capaz de satisfazer a minha essência.

Não são raras as vezes em que Catherine Wilkins, minha tutora de Fractologia, me diz que eu (ou qualquer Ser) não preciso ser tudo, não preciso ser outra, não preciso ser diferente, não preciso ser igual, preciso ser apenas Quem Eu Verdadeiramente Sou. Apenas isso.

Essa é a única e verdadeira missão em que eu deveria me focar. Em aproximar cada vez mais as manifestações do ser humano que sou agora e a vibração que vem da minha essência.

Catherine vai além. Ela diz que não adianta nada sermos muito bem sucedidos em algo que não está alinhado com Quem Somos de Verdade. Isso apenas nos afasta ainda mais da nossa real trajetória.

Por isso, num exercício diário de conexão com essa minha vibração original, estou começando a celebrar os nãos, os fracassos, as portas fechadas, o que parece não ter dado certo, os amigos que perco pelo caminho, o que esqueço, o que não acontece, o que eu não dou conta de fazer tão bem. Porque, às vezes, tudo isso é apenas uma boa mão que o Universo nos dá para evitar que nos desviemos de nós mesmos.
 

 
E o seu conceito de sucesso, te aprisiona ou te liberta?
(EcoD
---------------------
Fonte: http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/o-que-e-sucesso-para-voce/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=mercado-etico-hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário