sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

" Vontade de Transformar "

Artigo Zero Hora


0
LETÍCIA VARGAS
Estudante, vencedora da categoria Jovens Protagonistas do 2º Prêmio RBS de Educação

Sempre vi que em minha cidade as pessoas não tinham muito acesso aos livros, que elas até poderiam gostar de ler, mas não existia um incentivo, principalmente no interior do município.
Por isso, eu e meus colegas da Escola Progresso criamos um projeto para ajudar essas pessoas, levando livros até os centros comunitários. Nessas visitas, além da biblioteca itinerante em uma Kombi personalizada, teremos apresentações teatrais, musicais e declamações de poemas.

Com esse incentivo, queremos que aqueles que não leem tomem gosto pela literatura. Nossa ideia é fazer com que a população de Quinze de Novembro tenha acesso a bons livros. Pois, como já se disse uma vez, “o homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler”.
Mas não tínhamos como realizar esse sonho, até conhecer o Prêmio RBS de Educação. Quando vimos essa oportunidade, logo enviamos o nosso projeto, mas sem acreditar que chegaríamos lá. O grande dilema era que o ganhador seria aquele com mais votos. Porém, como a outra jovem protagonista morava em Caxias do Sul, uma cidade muito maior que a nossa, teríamos que divulgar bastante nosso projeto. Então, resolvemos ir a várias escolas da nossa região, incluindo outras cidades. Fizemos o máximo para conseguir o prêmio, mobilizando colegas, amigos, familiares e desconhecidos.
Ser uma jovem protagonista foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Pois, com a premiação, tive muitas oportunidades e experiências que vão marcar a minha vida inteira. A sensação de ser a ganhadora do prêmio é inexplicável, coisa de outro mundo. Saber que a nossa iniciativa poderá se realizar, que tudo aquilo que impedia de colocar o nosso sonho em pé virou passado, é gratificante.

Depois que recebi a notícia de que havia ganhado o tão sonhado prêmio, percebi que, se formos persistentes e corrermos atrás de nossos sonhos, conseguiremos realizá-los. Por isso, não desistam, tentem o máximo atingir os seus objetivos. Pois nós corremos atrás, fizemos o nosso melhor e atingimos o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário