terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Geral

Dilma vai de avião para a praia, enquanto impõe sacrifícios aos pobres

Paralelamente, Lula dá as cartas, anunciando contatos com senadores e deputados e mandando a presidente envolver governadores e prefeitos no projeto de tomar direitos dos trabalhadores.
Publicada dia 14.02.2015 - URL CURTA: http://clesio.net/i-1948

A presidente Dilma Rousseff está de volta à praia, na Bahia, acompanha de parentes, para se "esconder" do Carnaval. Viajou usando o avião presidencial, enquanto espera a aprovação pelo Congresso Nacional das medidas duras de contenção de gastos, que incluem restrições a direitos dos trabalhadores, como seguro-desemprego e abono salarial.

Enquanto relaxa a beira-mar, usando o luxo garantido pelos cofres públicos, que ela quer engordar à custa do sofrimento de gente que pouco ou nada tem, Lula dá as cartas. Mandou a afilhada chamar governadores e prefeitos para explicar as medidas impopulares - e vai, ele próprio, procurar senadores e deputados do PT e do PMDB para recompor a aliança governista.


Lula ainda mandou a presidente viajar pelo país e exterior, sem levar em conta os custos exorbitantes que isso representa, enquanto o governo impõe sacrifícios aos pobres. O ex-presidente quer Dilma em contato direto com o povo, preocupado com as manifestações por impeachment previstas para 15 de março. 


Outro medo de Lula se relaciona à Operação Lava-Jato. Isso também explica a orientação para que Dilma ocupe espaços com viagens e discursos. Depois do carnaval, sai a lista dos políticos corruptos, o que, tudo indica, aumentará a dor de cabeça do governo.


Foto: Reprodução/Ed Ferreira/Agência Estado de viagem anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário