sábado, 27 de setembro de 2014


5 dicas para você aproveitar a companhia do seu bichinho

Veja como curtir a companhia do seu bichinho de estimação e crie uma maior afetividade com ele


Mulher com cachorro
Curta um momento de relaxamento com o seu cãozinho
Foto: Dreamstime

Está comprovado: criar afetividade com o bichinho de estimação faz bem ao corpo e à mente do homem. Veja como aproveitar a companhia do seu amigo de patas
1. Dê banho você mesmo

Você não ficará muito tempo com o bicho no colo ou mesmo perto dele se estiver exalando mau cheiro, certo? Portanto, torne seu animal "abraçável". Dê uma folga à pet shop e providencie você mesmo o banho do seu amigão. A água morna e o carinho da massagem com a espuma do xampu podem trazer ótimos momentos.
2. Escove os dentes
Mantenha a boca do seu animal saudável, assim você vai sempre querer estar próximo dele. Para isso, habitue-o à escovação dos dentes, fazendo desse momento uma brincadeira. Há no mercado cremes dentais apropriados - as pastas destinadas a humanos contêm muito detergente e podem fazer mal ao estômago - com sabores apetitosos.
3. Massagem, por que não?
Comece devagar. Observe o animal para descobrir seus pontos e tipos de toque prediletos. Dispense de cinco a dez minutos diários. Diga palavras suaves, num tom tranqüilizante. Aplique uma pressão gentil, com a mão meio encurvada, em movimentos largos, da cabeça à anca. Deixe que as pontas dos dedos (não as unhas) deslizem por todo o corpo, prestando atenção às partes em que ele mais gosta de ser afagado.
4. Invente jogos para vocês dois

Brinque com seu animal. Ensine novos truques a ele e aproveite para se divertir também. Nesse momento, podemos dar risada e diminuir o estresse. Lembre-se de que a diversão é prioridade na vida do bicho - para isso, ele estará sempre pronto.
5. Cozinhe para ele
Pelo menos uma vez por semana, dispense a ração e prepare você mesmo alguma coisa saborosa para seu animal comer. Ele vai ficar feliz da vida. Só não deixe de consultar antes o veterinário para saber que tipo de comida você pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário