quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

" Terrorismo Islâmico e Cristão "

Artigo Zero Hora


0
SELI NACHTIGALL MAURÍCIO
Artista plástica estudiosa de seitas

O mundo todo está alerta com os ataques terroristas praticados pelos fundamentalistas islâmicos. A razão para tanta apreensão é compreensível e assustadora, pois os atos de terror são totalmente explícitos. Mas há algo de muito sério, implícito em torno do fundamentalismo cristão no mundo ocidental, que vem matando inocentes e que precisa ser revelado.


Trata-se de um câncer que lentamente vem corroendo com suas metástases as pobres criaturas indefesas que em sua santa ingenuidade se tornam presas fáceis de serem devoradas pela estupidez de um falso cristianismo feito a toque de caixa.
Quem são esses vilões embusteiros com sede de poder a ponto de quererem dominar o mundo através de lavagens cerebrais fazendo do indivíduo um joguete a ponto de transformá-lo em um idólatra a serviço da ignorância?
A sociologia há que lançar, urgentemente, um atento olhar a esse fenômeno ocidental, pois o fundamentalismo cristão está crescendo em uma velocidade assustadora. Vale lembrar que a cultura dos povos indígenas vem sendo dizimada pelas correntes neopentecostais!
Em 2007, segundo pesquisas do Vaticano, havia aproximadamente 8,7 mil novas igrejas evangélicas. Nesse mesmo período, a cidade de São Paulo registrava diariamente a abertura de cinco novas seitas religiosas.
Em minhas pesquisas de campo ao longo de anos, tenho entrevistado pessoas que, ao terem sido lesadas por tais seitas e apesar de procurar em tribunais os seus direitos, não conseguiram justiça.
O mais lamentável disso é que suicídios foram cometidos em atos de desespero de vítimas, após terem passado em cartório os seus bens aos dirigentes de tais seitas.
Como pessoas sem conhecimento filosófico e teológico podem proclamar a doutrina daquele que foi a suprema luz da inteligência cósmica e rebaixá-lo a uma caricatura totalmente obcecada pela teologia da prosperidade material? O charlatanismo religioso, que usa a boa-fé do povo e que rouba deste, precisa ter punição. É preciso nova legislação para novas falcatruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário