terça-feira, 20 de janeiro de 2015

" E as Nossas penas de morte ? "

Editorial Zero Hora


editorial20
A execução do brasileiro Marcos Archer, condenado por tráfico de drogas na Indonésia, reacende o debate sobre a pena de morte no Brasil _ um país assolado pela criminalidade, pela corrupção e pela histórica sensação de impunidade. A pena capital é proibida pela Constituição brasileira, com exceção de períodos de guerra declarada. 

* o cidadão brasileiro,tem a pena de morte,diariamente,nas ruas...assaltos,delinquência,matando por um par de tênis,uma camiseta de marca,os celulares dos indivíduos,isso é pena de morte...
Sempre que ocorre um crime hediondo no país, porém, alguns setores voltam a defender a revogação da cláusula pétrea que veta a eliminação de criminosos. Pesquisas recentes mostram que a população brasileira se divide sobre o assunto.
[ para o Brasil,não serve esse parâmetro de Hélio Pellegrino] no Brasil há um acinte de morte,em cada dia ao cidadão brasileiro.*** ele morre cada dia,nos ônibus,nos impostos,nos mais altos valores de consumo básico... [ e aiinda não li,nem vi,um governante,se preocupar com o cidadão brasileiro...] lutar pelos seus direitos...

Nossa posição é clara. Considerando-se os riscos de erros judiciários, discriminações sociais e raciais, e as dúvidas dos especialistas sobre o efeito dissuasório da punição, que realmente é cruel e desumana, somos contrários à pena de morte por parte do Estado, mas também por parte de criminosos, traficantes e corruptos, que devem ser combatidos sem trégua, na forma da legislação vigente.

A indignação manifestada pelo governo brasileiro

[ indignação como ???? A Presidente Dilma,tem orgulho de ter sido guerrilheira,assaltante de banco,e matado] ... 

com a Indonésia deveria ser dirigida, antes, ao nosso próprio país, especialmente em forma de apoio e consolo às famílias das vítimas da criminalidade rotineira, seja ela praticada por ladrões e assassinos que transitam impunes ou por agentes policiais como os que recentemente tiraram a vida de uma jovem no Rio de Janeiro. A pena de morte, infelizmente, é uma realidade brasileira também _ e nossos governantes têm sido incompetentes e omissos para combatê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário