sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

" O Brother "


Moisés Mendes: Big Brother com um atirador? Me abaixo ou espio?

A celebridade da hora tenta conquistar as gurias (e quem mais?) como matador de bandido

30/01/2015 | 05h02
Quem vê o Big Brother ou 10 vezes um filme dos irmãos Coen, ou quem come torresmo com cerveja sem álcool não tem que prestar contas a ninguém.

Que vejam o Big Brother porque tem gente bonita, tem sexo ou faz passar o tempo. Não se desculpem por isso. Eu só vi um programa, com o Jean Wyllys e a Grazi Massafera, há 10 anos. Estava de férias e tinha interesse científico na investigação do fenômeno de geração de uma celebridade.

Claro que você não acredita na minha conversa, assim como não precisa levar a sério os que dão mil desculpas para ver ou não ver o Big Brother. Assisti aquele de 2005 e não me viciei.

Agora, me interessei de longe pelo caso Luan. É que todos os sites têm uma chamada na capa sobre o moço que participa da casa este ano.

Luan, para quem não sabe, é ex-soldado do Exército do Rio e já contou em detalhes, ao vivo, por duas vezes, como teria matado um jovem de 16 anos. Atirou no adolescente à distância, com a ajuda de uma luneta, quando as forças de segurança entraram no Complexo do Alemão, em 2010.

Seu relato: "Acertei um tiro na cabeça e ele caiu, eu tremia. Não só de adrenalina, mas de nervoso por ter matado a primeira pessoa na minha vida". Luan é pobre e negro e diz que "negro rouba mesmo, já tá acostumado".

É a estreia para todo o país do ex-favelado exibicionista que se apresenta como matador (em nome da lei, da ordem e dos medos) de gente do morro de onde ele mesmo saiu.

Mas pode estar blefando. Diz que atuava pelo 8º Grupo de Artilharia, mas era da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada. E talvez nunca tenha participado de expedição a morro algum.

O moço seria apenas um garganteiro tentando pegar as gurias da casa com uma conversa que faz bem a muitos brasileiros. Mas, se mentiu, agora pode ser tarde demais. Luan já deve ser o herói de muita gente. Só falta escolher o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário