Começa a ruir
Se a denúncia que a Procuradoria Geral da República prepara contraEduardo Cunha (PMDB-RJ) for acolhida pelo STF, ele teria que ter a decência de se afastar da Presidência da Câmara. A renúncia seria a lógica de quem tem bom senso, mas Cunha irá se agarrar ao poder como forma de escudo. Os procuradores trabalharam toda à tarde de ontem na conclusão do material da Lava-Jato a ser encaminhado ao Supremo ainda hoje. Quem acompanha as investigações assegura que a denúncia será robusta, detalhada e cuidadosamente revisada. Bastou a notícia de que a PGR estava concluindo a ação, para que começasse movimento pelo afastamento da presidência. Ontem mesmo, parlamentares de diferentes partidos – entre eles o gaúcho Mauro Pereira (PMDB) – foram ao gabinete prestar solidariedade. A dúvida é quanto tempo durará a fidelidade da tropa de choque.
NEM ESFRIOU
Pelos corredores da Câmara já se fala abertamente no nome do deputadoMiro Teixeira (PROS-RJ) para assumir a presidência, em caso de renúncia de Eduardo Cunha. Decano, com bom trânsito entre governistas e oposição, seria um nome de consenso, se houver nova eleição.
INFLAÇÃO
Em setembro de 2005, o então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, renunciou sob acusação de receber R$ 120 mil de mensalinho. Agora, a suspeita é que Eduardo Cunha tenha recebido US$ 5 milhões em propinas.
MAIS CORTES
Deputados de primeiro mandato que foram cobrar do governo liberação de emendas ouviram que um novo contingenciamento do orçamento pode ser anunciado. Portanto, se pingar algum recurso agora, que levantem as mãos ao céu.
DE CASA NOVA
A sucursal da RBS em Brasília está de sede nova. Em uma área nobre da capital, a redação está mais próxima da Esplanada dos Ministérios e a equipe conta com instalações mais modernas, novos estúdios de rádio e TV. Quer conferir? Veja as fotos no blog http://wp.clicrbs.com.br/carolinabahia/
Postado por carolina_bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário