segunda-feira, 3 de agosto de 2015

" A Geração Y está criança sua primeira cicatriz "

 SIDNEI OLIVEIRA - Autor da série de livros “Geração Y” e de “Conectados -

SIDNEI OLIVEIRA - Autor da série de livros “Geração Y” e de “Conectados - chat aovivo Mas Muito Distraídos”, ambos da editora Integrare Como a geração Y encara sua primeira crise econômica?

 Mas Muito Distraídos”, ambos da editora Integrare Como a geração Y encara sua primeira crise econômica? 

Uma primeira reação é de susto, até pavor. Mais ou menos como a torcida do Brasil quando via os 7 a 1 para a Alemanha.

 Esses jovens foram preparados para encontrar reconhecimento, curtidas, popularidade, e agora deparam com um mercado de trabalho mais duro, que cobra mais do que acolhe. 

A boa notícia é que os jovens têm percebido que precisam se levantar e continuar caminhando, e muitos estão fazendo isso muito bem. Estão criando sua primeira cicatriz. 
O jovem passou a aceitar que o emprego dos sonhos não está em toda esquina? Ele ainda quer uma atividade legal, da qual se orgulhe de falar, que tenha um horário flexível e oportunidades de desenvolver seu potencial. Mas percebe que vai ter de abrir mão de parte disso. 

Nem todo mundo vai chat aovivo ser descolado e flexível.

 A balança está pesando para o lado da empresa: ela agora define as regras. Ou o candidato aceita, ou pensa em criar o próprio negócio – ou que se tornou igualmente desafiador.

 A rejeição à ideia em fazer carreira em uma mesma empresa mudou? Antes, o jovem não se fixava no emprego, porque achava que não combinava com o estilo de vida que buscava – e era blindado por uma estrutura familiar de estabilidade. 

Agora, está tendo de pensar mais. Os pais estão sendo desempregados, e os filhos percebem que precisam dar duro para ter uma vida melhor. A flexibilidade que caracteriza a geração Y a credencia a encontrar saídas mais rápidas para a crise no emprego? Sim, algumas características comuns aos jovens os favorecem nesse momento: a capacidade criativa e a visão ingênua diante dos problemas permite a eles busca constante por inovação e motivação.

 Além disso, a intimidade com as mídias sociais os insere mais facilmente no mercado de trabalho. ----------


                                             - Fonte: ZH online, 02/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário