sábado, 28 de abril de 2012

ANTONIO AUGUSTO FAGUNDES
                                        O Amigo

Para o Andre Serpa Teixeira, o “Sacola”


O amigo é um irmão que eu escolhi.
Não me foi dado por meu pai e minha mãe.
Aqueles que eles me deram
São meus irmãos, claro,
Irmãos de sangue de família,
Que eu amo tanto e que também me amam.
Mas eu não os escolhi
– Foi Deus.

O amigo que eu falo foi escolha minha,
Da Vida, feita de sonhos e de esperanças,
De vitórias e de fracassos.
Em todas as horas boas da minha vida
O amigo estava lá
E rimos junto banhados pelo sol das alegrias
E nas horas más
Choramos junto um no ombro do outro.

Como foi que nos tornamos amigos?
Não sei.
Um dia nossos caminhos se encontraram
E o que era para ser uma cruz
Traçada no chão
Se transformou em duas paralelas
Que avançam para o Infinito.
A amizade é uma forma de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário