domingo, 25 de junho de 2017


Temer está pintado para a guerra ou para desfilar no Cacique de Ramos?

Marlene Bergamo - 7.jun.2017/Folhapress
PODER - O Presidente Michel Temer durante cerimonia de lançamento do Plano Agricola e Pecuario de 2017/2018. Enquanto isso ocorria a segunda sessão do julgamento da cassação da chapa Dilma/Temer - 07/06/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -
                                               O Presidente Michel Temer em cerimônia


De volta do Planalto, um jovem deputado diz a um colega: O pessoal do Temer está pintado para a guerra. Vão partir para a ofensiva, encurralando o Janot, neutralizando o Fachin e enquadrando o PSDB. Pode ser, mas eu acho que eles estão pintados para a guerra porque vão desfilar no bloco Cacique de Ramos.


BARROSO X GILMAR


Os curiosos de técnica de debates devem se ilustrar com os bate-bocas entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Quando discorda, Gilmar fala para ser ouvido e canta "Parabéns a você" como se fosse marcha fúnebre. Já Barroso, falando para ser lido, canta marcha fúnebre como se fosse valsa de 15 anos.


No último debate, Barroso parecia estar comentando a qualidade de um soneto de Gilmar, quando lhe disse:


"Não pode ser 'acho vou que perder, então, vou embora'. (...) Todos sabemos o caminho que isso vai tomar [admitindo-se que os acordos de colaboração pudessem ser revistos], e portanto já estou me posicionando antes. Sou contra o que se quer fazer aqui lá na frente."


Lá na frente, quem sabe, talvez fosse possível estancar a sangria da Lava Jato.


PSDB DO PMDB


Pode ser que o PSDB continue no muro, apoiando o governo. Contudo, desde o início do mês ficou claro que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu dessa base de apoio.


Hoje, o líder de Temer no tucanato é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Cada dia mais tucano e menos líder.


BRINDE


Ganha uma viagem de ida à Coreia do Norte quem souber o que Michel Temer e sua comitiva foram fazer na Noruega, além de cometer gafes e aturar desaforo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário