quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

" Que crise é esta ? Nós a Construímos ! ( não nós não,a Presidente com a turma Lullista ....)e os péssimos ECONOMISTAS BRASILEIROS

Artigo Zero Hora

Robinson Klein: * empresário de tecnologia da informação


  O que nos trouxe ao cenário atual foi a briga política por poder?


 Ou a controversa ética que faz parecer que a corrupção é algo inevitável? Os problemas atuais são resultantes da falta de competência passada e, agora que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão.

O fato é que o que estamos vivendo agora é o castigo por não ter feito a lição de casa, faltou investimento em educação e infraestrutura, houve excesso de burocracia e benefícios ao invés de incentivo à inovação, desenvolvimento tecnológico e competividade industrial.
 E o pior é que o que viveremos nos próximos anos terá como base o que não está sendo feito neste momento.
Dado este caos, temos que fazer nossa parte para tentar reduzir os estragos, afinal nos próximos dois ou três anos, quando a crise passar, precisamos estar fortes e firmes para voltar a crescer. 
É dito que "depois da tempestade, vem a bonança", mas só para quem estiver vivo.
O melhor que podemos fazer agora é plantar para participar da colheita. Podemos fazer isto saindo da caixinha. 
Suba na caixa e olhe por cima para identificar o que nos tornará mais competitivos. Identificar as mudanças que podem melhorar a nossa competitividade, embora possa parecer óbvio, é um problema maior do que parece.
E como saber o quanto podemos melhorar, se nossas referências são ruins. Afinal, tudo o que nos cerca tem baixa produtividade — o Brasil tem uma das piores taxas de produtividade do planeta, estamos em 75º lugar. Se lá fora é mais produtivo, precisamos buscar referências externas e melhorarmos muito, se de fato queremos competir internacionalmente.
Se por um lado somos ainda muito fracos em produtividade, o lado positivo é que, sendo muito ruim, é mais fácil melhorar. Melhor ainda para quem começar primeiro, parcerias internacionais podem ajudar muito. 
A busca por produtividade é a semente da inovação, uma parceria espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário