quinta-feira, 11 de agosto de 2011






Peregrina...
"Não somos seres humanos passando
Por uma experiência espiritual.
Somos seres espirituais passando
Por uma experiência humana..."




Andava como quem sonha,
Um sonho de lua cheia.
Como quem tece uma teia
Andava feito aranha!

Cada passo era um flutuar.
Fazendo sair à velha lasca
Que prende a alma nessa casca.
Era um desprender e voar...

E no voo encontrar com o divino,
Nos passos que me punha a andar.
Um saber qual era o meu lugar,
Mesmo sendo peregrino...

Andava como quem bebe da vida:
Com borboletas no estômago,
A felicidade no âmago,
E a estrada florida.

Andava...

Mas não parei o caminhar...
Tem flores no meu caminho.
Eu ainda sei tirar espinho.
E as borboletas?... Vão voltar!

Vou também pela estrada.
Da aranha sou o inverso.
Hoje mais prosa que verso.
Até que eu parta em revoada*...

< escrito por Juliana C.de Lira >

Nenhum comentário:

Postar um comentário