Carolina Bahia RBS Brasília
A estratégia do PT para estancar a sangria do ex-presidente Lula é colocar o bloco na rua logo depois do Carnaval. Além da mobilização de parlamentares, que já estão nas redes sociais com palavras de apoio e confiança, os diretórios regionais devem promover atos de desagravo.
Em Florianópolis, por exemplo, haverá um grande evento em frente à sede do partido com direito a telão e exibição do filme Lula, Um Brasileiro. O PT gaúcho se reúne na segunda quinzena para definir como serão as ações no Estado e a mobilização prevista para março com a Frente Brasil Popular. Ainda há muito o que ser esclarecido a respeito das reformas do triplex e no sítio bancadas por empreiteiras.
Ao contrário do que disse o ex-ministro Gilberto Carvalho, não é a coisa mais natural do mundo.
Fugindo da folia
Enquanto presidia a sessão não deliberativa de debates da Câmara, o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) conseguia contar nos dedos o número de colegas que estavam em plenário.
Ontem à tarde, véspera de Carnaval, oito deputados se revezavam ao microfone, entre eles os peemedebistas gaúchos José Fogaça e Alceu Moreira.
Segurança
Governo do Estado, CEEE e representantes de hospitais se reúnem no dia 16 para tentar encontrar uma saída para a falta e energia nos centros de saúde em dias de tempestade. A opção dos fios subterrâneos chegou a ser cogitada, mas a CEEE alertou para os altos custos do investimento.
Decoro
Ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o gaúcho Gilson Dipp prepara defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) para ser encaminhada ao Conselho de Ética até o início da segunda quinzena. Dipp é responsável pela defesa no processo de cassação do mandato no Senado, enquanto outra equipe cuida da área criminal. O desafio de Dipp é provar aos senadores que não houve quebra de decoro.
Grades
A defesa de Delcídio do Amaral encaminhará ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais um pedido para que o senador aguarde o processo em liberdade. Preso desde novembro pela Operação Lava-Jato, ele está no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário