domingo, 21 de fevereiro de 2016

Torre da Oi - próxima a sítio foi ‘presente’                            para Lula, diz jornal Folha de São Paulo 

De acordo com o jornal “Folha de São Paulo”, amigo do ex-presidente teria viabilizado a instalação da antena.

Reportagem publicada na edição de hoje do jornal “Folha de São Paulo” afirma que uma torre de celular da operadora Oi instalada em uma região próxima a um sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um “presente” para o petista.



 O imóvel está localizado na zona rural de Atibaia, interior de São Paulo, e foi registrado no nome de dois sócios de Fábio Luis Lula da Silva, filho de Lula.
De acordo com o jornal, o funcionário da Oi José Zunga Alves de Lima, amigo o ex-presidente, foi o responsável por conseguir a instalação da antena, em 2010. A data coincide com as reformas iniciadas no sítio, que teriam sido custeadas por empreiteiras envolvidas na Lava Jato.
A reportagem afirma que a instalação da antena foi aprovada pelo presidente da AG Telecom, Otávio Marques de Azevedo. A empresa é uma das controladoras da Oi e pertence ao grupo Andrade Gutierrez, investigado na operação que apura desvios na Petrobras.
As descobertas reforçam as suspeitas do Ministério Público de São Paulo de que um “consórcio” informal de empreiteiras teriam participado das reformas no imóvel. Para os investigadores, o sítio pode pertencer ao ex-presidente e ter sido comprado em nome de “laranjas”.
Em contato com o jornal, a assessoria de Lula disse que o petista não usa celular e que não iria comentar sobre “ilações absurdas”.
José Zunga Alves de Lima nega ter intermediado a instalação da antena e a operadora Oi não quis comentar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário