quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

" E o Lula e a Família,no TRÍPLEX - do guarujá " a corrupção é livre,nesse País.

RBS Brasília

O rolo do triplex

O nome do ex-presidente Lula não é citado pelos procuradores envolvidos na 22ª Fase da Lava-Jato, mas ele está na mira. Diante do alto impacto político deste tipo de investigação, Ministério Público e Polícia Federal sabem que precisam ser cautelosos e cirúrgicos. Por isso, a Operação Triplo X - ou Triplex - tem como um dos focos diretos as relações do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, com a OAS, dentro de um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina. Vaccari foi presidente da Bancoop, uma cooperativa que iniciou a construção de um prédio no Guarujá (SP), mas faliu e passou o empreendimento para a OAS. É aí que entra Lula e o triplex que estaria reservado pela empreiteira. O MP vai investigar todos os apartamentos, inclusive a unidade reformada que abrigaria a família Lula da Silva. A cúpula do PT tem dito aos seus deputados, no entanto, que não há o que temer. Lula seria um simples cotista da cooperativa e a relação dele com o prédio termina com a crise da Bancoop. Essa versão vem sendo repetida, mas não há como negar que aumentou o nível de tensão. 
POR PARTES 
O Ministério do Desenvolvimento Social já sabe quantas grávidas do Bolsa Família, por Estado, poderão receber repelentes. Somente no Rio Grande do Sul serão 9,1 mil gestantes. Falta começar a distribuição o quanto antes. 

CASSINO
No balaio do aumento de arrecadação, o Planalto pretende reforçar o apoio à liberação dos jogos no Brasil. Há, inclusive, quem defenda a edição de uma medida provisória para assegurar que o modelo seja aprovado como convém ao governo, com as licenças sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal. 

O QUE INTERESSA 
Quem vem acompanhando o trabalho da equipe econômica garante que a principal preocupação da presidente Dilma é segurar as taxas de desemprego. A velha fórmula do crédito via bancos públicos para acelerar investimentos é uma das saídas. Esse é um dos temas a serem debatidos pelo Conselhão, reeditado a partir de hoje. Por: Carolina Bahia
28/01/2016 - 05h50min



Nenhum comentário:

Postar um comentário