domingo, 8 de janeiro de 2012

Território das Letras









Já aviso: aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos.[ Vanessa Leonardi]



"Felicidade independe de inúmeras circunstâncias para inaugurar recomeços. E eu sou uma mulher de muitos inícios. Então, se nublo, floresço – porque é o que eu faço de mais bonito." [Priscila Rôde]

Felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente.








(Érico Veríssimo)


Ninguém deve culpar-se pelo que sente, não somos responsáveis pelo que nosso corpo deseja, mas sim, pelo que fizemos com ele. (Érico Veríssimo)

Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão do encontro e do entendimento entra as pessoas. (Elis Regina)




O amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor. (Caio Fernando Abreu)

O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse. (Clarice Lispector)


Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores. (Cora Coralina)

Saudade é um pouco como fome: só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco, quer-se absorver a presença da outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira, é um dos sentimentos mais urgentes que se têm na vida. (Clarice Lispector)




Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (Clarice Lispector)

[...] Tomara que a tristeza te convença, que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz, e o verdadeiro amor de quem se ama, tece a mesma antiga trama que não se desfaz. E a coisa mais divina do mundo, é viver cada segundo como nunca mais. (Vinícius de Moraes)

O amor não me compete, eu quero é destilar as emoções. (Elis Regina)

[...] Quero escrever noções sem o uso abusivo da palavra. Só me resta ficar nua: nada tenho mais a perder. (Clarice Lispector)

A vida começa todos os dias. (Érico Veríssimo)

[...] Faça com a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar. (Clarice Lispector)




Por favor, não me empurre de volta ao sem volta de mim. (Caio Fernando Abreu)

[...] E eu digo o tempo todo:o teu ser é conjunto do meu, assim adoçamos nossas vidas. (Caio Fernando Abreu)

Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem. (Caio Fernando Abreu)

Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar sempre inteira. (Cecília Meireles)




Mas não se esqueça: assim como misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca. (Martha Medeiros)

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade. (Cecília Meireles)





Eu deixo aroma até nos meus espinhos, ao longe o vento fala de mim. (Cecília Meireles)

(...) E por perder-me é que vão me lembrando, por desfolhar-me é que não tenho fim. (Cecília Meireles)

Nunca ninguém viu ninguém que o amor pusesse tão triste.
Essa tristeza não viste, e eu sei que ela se vê bem... (Cecília Meireles)


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? (Fernando Pessoa)


Tão bom morrer de amor e continuar vivendo. (Mário Quintana)


Se tu me amas, ama-me baixinho, Não o grites de cima dos telhados, Deixa em paz os passarinhos, Deixa em paz a mim! Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda... (Mário Quintana)


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. (Carlos Drummond de Andrade)




A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada. (Lya Luft)


Não escrevo porque “valha a pena”, mas porque me faz feliz, simplesmente. (Lya Luft)



A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. (Friedrich Nietzsche)

Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico. (Franz Kafka)



Raiva tampa o espaço do mêdo, assim como do mêdo raiva vem. (Guimarães Rosa)



Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia. (Paulo Coelho)



A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo. (Peter Drucker)


A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede. (Carlos Drummond de Andrade)

A beleza é a melhor carta de recomendação. (Aristóteles)



Quero melhorar em tudo. Sempre. (Ayrton Senna)



O belo é uma manifestação de leis secretas da natureza, que, se não se revelassem a nós por meio do belo, permaneceriam eternamente ocultas. (Goethe)



Os homens não atraem aquilo que eles querem, mas aquilo que eles são. (Woody Allen)



Começamos a desconfiar das pessoas muito inteligentes quando ficam embaraçadas. (Nietzsche)

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos. (Sócrates)



As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física. (Friedrich Nietzsche)


A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas. (Carlos Drummond de Andrade)


A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor. (Immanuel Kant)



Tudo é tão simples que cabe num cartão postal. (Cazuza)



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. (Arnaldo Jabor)

Como é estranha a natureza morta dos que não tem dor. Como é estéril a certeza de quem vive sem amor. (Cazuza)



Tenho a suspeita de que a espécie humana- a única -está prestes a extinguir-see que a Biblioteca perdurará:iluminada, solitária, infinita,perfeitamente imóvel,armada de volumes preciosos, inútil,incorruptível, secreta. (Jorge Luis Borges)



Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)


Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira. (Carlos Drummond de Andrade)

Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói? (Arnaldo Jabor)

O que a memória amou fica eterno. (Adélia Prado)

E eu digo o tempo todo: o teu ser é conjunto do meu, assim adoçamos nossas vidas. (Caio F.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário