sábado, 22 de outubro de 2016

8

Josias de Souza
Compartilhe
.
Em novo depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (21), o grão-petista José Dirceu pediu para sair da cadeia: “Deixa eu responder em liberdade”. Disse que precisa “tocar a vida”. Invocou razões familiares: ''Eu preciso sair para trabalhar, para sustentar minha filha que tem seis anos de idade.'' O vídeo disponível acima exibe a íntegra do depoimento de Dirceu. O pedido de liberdade foi feito no final da audiência. Na fita, pode ser assistido a partir dos 19 minutos e 40 segundos.
Dirceu já foi condenado por Moro a 23 anos de cadeia. E ainda responde a duas ações penais em Curitiba. Acha, porém, que tem “direito” à liberdade, já que ainda não foi condenado na segunda instância do Judiciário. ''Não é crível que alguém acredite que eu vou fugir, que eu vou obstruir a Justiça, na situação que eu estou.''
O juiz da Lava Jato não se deu por achado. Moro recordou a Dirceu que já deliberou sobre a matéria. Lembrou também ao depoente que ele recebeu propina no escândalo do petrolão quando ainda estava sendo julgado no processo do mensalão. Ao final, aconselhou Dirceu a se valer dos seus “bons advogados” para pleitear a liberdade nos tribunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário