quinta-feira, 31 de março de 2016

" A Última cartada de Dilma "

Gilmar Fraga: enraizado no poder Fraga/Agencia RBS

RBS BRASÍLIA, Carolina Bahia 

presidente Dilma Rousseff recorreu às origens do PT na batalha contra oimpeachment.
 O lançamento da fase 3 do Minha Casa Minha Vida foitransformado em um ato pró-governo, com a presença em massa de integrantes de movimentos sociais. 

Desta vez, o que menos importou foram linhas de financiamento disponíveis para o mercado. Mesmo porque empresários do setor pouco acreditam que de fato o governo vai liberar rapidamente recursos necessários para os investimentos. O evento serviu mesmo para que a presidente mais uma vez fizesse um discurso pesado contra o que chama de golpe e para mostrar que não está isolada. Beneficiados há anos por programas federais, os movimentos despertaram agora para a gravidade da crise e colocam o time em campo. O Planalto joga as últimas cartas que tem: mobilização nas ruas, apoio de celebridades nas redes sociais e o grande feirão de cargos. É óbvio que as vagas deixadas pelo PMDB teriam que ser ocupadas por outros aliados, mas o que há agora é uma barganha a céu aberto: quem pega um cargo promete um voto.

VAI FICANDO...

No dia seguinte ao anúncio do desembarque do PMDB, caciques do partido ligavam para seus afilhados na Esplanada para dizer que eles podem ficar nos cargos. Quem acompanha o processo de perto reclama que só os bagrinhos pedirão demissão.

É DE QUEM PEGAR

Na porta da sala onde houve a reunião do PP sobre as vantagens e desvantagens de desembarcar do governo, circulava uma piada que explica bem o clima. Se um deputado do PP espirrar e o colega gritar ¿Saúde¿, a rápida resposta será:

– Aceito!

DENÚNCIA

Em depoimento que ajudou a embasar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra José Otávio Germano, Alberto Yousseff citou que nas planilhas de Rafael Angulo, considerado braço direito do doleiro, haveria menção a ¿Otavio¿ como um dos beneficiários do esquema. O nome seria uma referência ao deputado gaúcho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário