Milton Jensen Junior
E-mails secretos trocados por Luís Inácio Lula da Silva foram revelados neste final de semana através de matéria publicada em o Estado de São Paulo e revelam uma grande rede de tráfico de influência praticada por Lula enquanto presidente da República.
Os diálogos foram anexados ao material que está na posse da Polícia Federal para análise durante a Operação Lava Jato. Nas mensagens existem diversos nomes conhecidos do universo petista de Lula.
❝ Os e-mails exibem assuntos que envolvem a agenda de Lula na condição de presidente da República, o que faziam seus ministros e até as ações estratégicas do BNDES. Quem intermediou essas conversas foi o Bumlai que se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, acusado de crimes de corrupção e outros.❞
Numa das mensagens Bumlai intercede com Lula para favorecer um representante da Infraero que estava sendo transferido de seu local de trabalho. A suspeita é que os amigos de Lula tenham trabalhado de forma que as digitais do então presidente não aparecessem nas negociações para evitar possíveis investigações. A Petrobras era outro polo de atuação do grupo.
O STF desceu o processo contra o ex-presidente Lula para a Justiça comum e deve ser agora acompanhado pelo juiz federal Sérgio Moro.
Diversos empresários também estariam envolvidos em conversas e negociações em busca de favorecimentos. Eles atuariam como laranjas para evitar que bens de Lula ficassem conhecidos.
Fonte: O Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário