quarta-feira, 14 de março de 2012

O que realmente importa? ...


O que realmente importa?

Geralmente não percebemos que a cada passo deixaremos uma marca que perdurará para sempre. Quer exemplo maior do que a escolha da pessoa com a qual você quer construir uma vida? Acertar nessa decisão, para ambos os lados, faz toda a diferença. Uma esposa ou um marido podem tanto levar para o alto quanto afundar seu parceiro. Não existe meio-termo. É uma questão de resultado da escolha.

Cada vez que optamos, estamos redefinindo nossos caminhos. A cada escolha você pode se aproximar de seu desejado destino ou se afastar completamente dele. O futuro é consequência das escolhas que fazemos no presente. Por isso, é fundamental que você reflita: quais são os motivos por trás de sua escolhas? O que a move para fazer as escolhas de sua vida? Vou provocá-la mais: por que você escolheu fazer a faculdade que fez ou está fazendo? Era realmente a que você queria ou é algo que lhe impuseram?

Por que você escolheu trocar de carro no fim do ano? Você quer e precisa trocar ou a sociedade quer que você troque? Por que você escolheu se exercitar tanto? É para ter mais saúde ou para se sentir parte de um grupo? Por que você escolheu ler este livro? Porque alguém o presenteou e você se sentiu na obrigação de ler ou porque você busca viver tudo aquilo que realmente importa em sua vida?

Por que você escolheu o casamento que está vivendo? É uma escolha que a completa todo dia e a faz sentir-se viva ou você às vezes tem vontade de não voltar para casa e reencontrar seu par?

Por que você decidiu adiar ser mãe ou pai? Porque você não está sentindo ainda que é a hora ou porque a sua carreira e seus projetos estão acima dessa escolha? Por que você escolheu a profissão que exerce? É a sua vocação ou você está se vendendo por dinheiro? Talvez você esteja dizendo: “Mas de que adianta ficar pensando nas escolhas que eu já fiz?”. Porque é ótimo saber onde estamos, reconhecer onde acertamos e onde erramos. Com essa consciência, podemos permanecer onde estamos, o que também é uma escolha, ou podemos desbravar novos caminhos, almejar novas possibilidades e mudar.

Ter clareza do porquê de suas escolhas irá contribuir muito para que você tenha uma vida mais calcada em certezas. Não estou falando da certeza de que tudo dará certo na sua vida, até porque a vida não teria graça se tivéssemos certeza de tudo que ainda vamos viver. Estou falando da certeza que só sentimos quando fazemos a escolha que julgamos certa, da sensação de estarmos no caminho certo, empenhados em fazer com excelência tudo aquilo a que nos propusemos. Estou falando de dar o nosso melhor, daquele sentimento que nos contagia ao realizarmos algo que alimenta nossa alma.

Se você fizer escolhas com discernimento, escolhas alinhadas à sua missão, a seus valores, à sua essência, estará sendo cada vez mais profunda e madura em todas as suas atitudes, estará sendo você, de cara limpa, onde estiver. Escolhi escrever este livro para, com minha visão, contribuir com aqueles que buscam viver sua verdadeira essência, aqueles que querem descobrir o que realmente importa na vida. Porque a vida passa tão rápido que não podemos desperdiçá-la com escolhas erradas.

Faça suas escolhas, busque aquelas que vão completá-lo, não aceite nenhuma escolha que o distancie de você mesmo, prefira sempre sua verdade; assim você estará, a cada escolha, dando um passo em direção ao seu propósito e será capaz de se sentir plenamente realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário