domingo, 12 de fevereiro de 2012

O jovem servente ,devolve os vinte e quatro mil reais.





SEM PREÇO

Servente acha e devolve R$ 24 mil

Jovem de 20 anos é recompensado após entregar bolsa com dinheiro encontrada no Salgado Filho

Um enredo de cinema se desenrolou no aeroporto Salgado Filho. Um servente de 20 anos deu uma prova rara de honestidade: encontrou uma bolsa com R$ 24 mil e devolveu ao dono.

Por volta das 9h de sexta-feira, o consultor empresarial Antônio Mallmann, 66 anos, desembarcou na Capital vindo de Florianópolis (SC). Acomodou as malas no carrinho, posicionou a nécessaire com o dinheiro sobre as bagagens, passou em uma lanchonete, pediu um suco para tomar remédios para o coração e saiu rumo ao estacionamento. Entrou no carro e foi até o bairro Santana, onde quitaria uma dívida no valor da quantia transportada. Foi aí que deu falta da bolsa:

– Pensei: meu Deus, meu Deus! Comecei a me benzer e disse: tenho de achar uma solução. Voltei ao aeroporto e quando cheguei foi maravilhoso.

Mallmann retornou em 30 minutos e descobriu que o dinheiro estava na Delegacia da Polícia Civil do aeroporto. Chegou enquanto Davi Junior dos Santos Pereira registrava a ocorrência.

– Abracei muito aquele menino. Me fez acreditar que ainda existe gente honesta no mundo – repetia Mallmann.

Davi é servente em uma empresa terceirizada pela Infraero e estava arrumando os carrinhos quando avistou a nécessaire no chão. Juntou e levou para a central de achados e perdidos. Os funcionários abriram a bolsa e foi aí que ele viu a quantia.

– Se tivesse oportunidade, faria tudo de novo. Não era meu. Cresci com esse ensinamento do meu pai – contou.

Na delegacia, recebeu uma recompensa. A primeira coisa que fez foi comprar um tênis e uma camiseta. O resto, quer guardar para passar o mês. Usou a beca para festejar em uma roda de samba perto da casa onde mora com os pais e os irmãos, no bairro Mathias Velho, em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário