quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

País de Curtidores, Brasil lidera crescimento no FACEBOOK


Cerca de 30 milhões de novos usuários passaram a ter seus perfis na rede social no ano passado
 


Se no mundo real o Brasil é a sétima maior economia do planeta, no virtual, representado pelo planeta Facebook, o país tem o segundo maior número de usuários do site. Dos 201 milhões de brasileiros, 65 milhões têm conta na rede social, ficando atrás apenas dos EUA, com 167 milhões de perfis.

Os dados são do site de estatísticas na internet Social Bakers. O levantamento ainda aponta que o Brasil foi o que mais cresceu em 2012 no número de adeptos à rede social. No ano passado, cerca de 30 milhões de brasileiros criaram um perfil no Facebook.

Para Paula Jung, doutora em Comunicação Digital pela PUCRS e pesquisadora do comportamento do público em redes sociais, um dos fatores que ajudam a entender o crescimento do Facebook no país é a tendência do brasileiro à socialização.

– Essa mudança ocorreu nos últimos anos, com maior número de pessoas conectadas em casa e com planos de dados para celulares. Isso fez com que as pessoas fiquem mais tempo online. (O Facebook) passou a ser um entretenimento nos finais de semana – explica.

Quanto às marcas, o sucesso em números de seguidores vem de estratégias de marketing adotadas pelas empresas. Segundo o site Social Bakers, as marcas nacionais mais seguidas são Guaraná Antarctica e Skol.

– O sucesso de uma marca na internet passa pelo engajamento das pessoas, perceber qual conteúdo o público prefere, fazer uma análise – avalia Paula Jung.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário